Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 15 de junho de 2013

Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) no Programa De Fato e de Direito – TV Ceará

Juíza do Trabalho Kelly Porto, Apresentadora Camila, Prof. Clovis Renato

O Programa, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, apresentado por Camila Andrade, irá ao ar na quarta-feira, dia 26 de junho, às 19h30min, no Canal TV Ceará, com reprise no sábado (28/06) a partir das 17h.
Nesta versão, trará a apresentação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA) que difunde sobre noções de direitos ligados às relações trabalhistas, sobre o Poder Judiciário do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego, a organização sindical e os demais intervenientes no cotidiano laboral para alunos de escolas públicas de ensino profissional.

Os convidados serão a Juíza do Trabalho (TRT-7ª Região), Coordenadora do TJC na AMATRA VII Kelly Diniz Porto (Titular da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte) e o Professor da Unichristus, doutorando em Direito pela Universidade Federal do Ceará (bolsista da CAPES) Clovis Renato Costa Farias, que orienta os alunos do Centro Universitário Christus (Projeto Comunidade e Direitos Sociais) para o trabalho com os discentes das escolas públicas.
O enfoque envolverá os delineamentos gerais do Programa, sua integração com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), com a Unichristus, com as escolas, com as empresas, com os magistrados e com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ªRegião. 

Ainda serão apresentadas as cartilhas distribuídas pelo Programa nas escolas, como material didático, tais como a da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a de trabalho seguro, todas ilustradas com temário lúdico e com linguagem fácil para instigar a leitura e a compreensão do público.

Também serão abordados o funcionamento geral do TJC no Ceará e no Brasil, os cursos de capacitação ministrados aos docentes das escolas públicas, que trabalharão de forma interdisciplinar as matérias trabalhistas, bem como o êxito do programa no Ceará que ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos da ANAMATRA em 2012, categoria TJC.
Em 2013, a Unichristus está participando com treze alunos extensionistas (Andrea Ponte, Bianca Rocha, Carmelita Coêlho, Ítalo Rayane, J. Luiz Neto, Venâncio Camurça Jr, Brenda Menezes, Monique Medeiros, Luana Mendes, Jessica Marques, Brena Brasil, Leandro Terto e Lia Bomfim), selecionados pelo Escritório de Direitos Humanos da Instituição de Ensino Superior, orientados pelo Prof. Clovis Renato.
Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito da UFC/Bolsista da CAPES
Professor membro do EDH/Unichristus
Orientador do Projeto Comunidade e Direitos Sociais
Membro do GRUPE, do Instituto Pensar Direito (IPD) e da ATRACE
Vice Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE
Autor da obra ‘Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho’ e das Páginas:
Vida, Arte e Direito (vidaarteedireito.blogspot.com)
Periódico Atividade (vidaarteedireitonoticias.blogspot.com)
Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestress)



Nenhum comentário: