Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 4 de julho de 2013

De Fato e de Direito debate o ensino de noções de direito e cidadania a alunos de escolas públicas

O programa de TV De Fato e de Direito debate nesta quarta-feira (3/7) o ensino de noções de direito e cidadania para alunos de escolas públicas profissionalizantes. A juíza do trabalho Kelly Porto e o professor e advogado Clóvis Farias falarão sobre a ação educativa chamada Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O programa será exibido às 19h30, na TV Ceará (canal 5), com reapresentação no sábado, às 17h.

O TJC é uma ação solidária que, nos dois primeiros anos de funcionamento, beneficiou aproximadamente 6.000 alunos no Ceará. Em 2013, alunos de três escolas de Fortaleza receberão informações sobre direito e cidadania: estudantes da escola Presidente Roosevelt, no Bairro Farias Brito; da escola Dona Creusa Carmo Rocha, no Monte Castelo; e do Miguel Gurgel, no Guajeru.
A ação é realizada anualmente em três etapas: na primeira, juízes e outros profissionais do Direito visitam as escolas para dialogar com os alunos. Na sequência, os estudantes vão a unidades do TRT/CE para conhecerem o funcionamento da Justiça do Trabalho. Por fim, há uma apresentação competitiva de trabalhos produzidos por alunos a uma comissão julgadora.
Programa de TV: O De Fato e De Direito é uma realização do TRT/CE e da TV Ceará (TVC). O programa está no ar há três anos e tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail defatoededireito@trt7.jus.br ou pelo telefone (85)3388-9426.

Fonte: TRT-7ª Região

Nenhum comentário: