Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 6 de julho de 2013

Liberdade de imprensa causa constrangimento na OAB-RJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, emitiu nota contra as declarações do advogado André Barros, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ. No último domingo (30/6), Barros manifestou-se favoravelmente à hostilização de uma equipe de reportagem da TV Globo, que fazia a cobertura de um protesto próximo ao estádio do Maracanã, durante a final da Copa das Confederações. As informações são do portal Terra.

"Eles têm o direito a se manifestar contra a mídia. A mídia mente sobre as manifestações. Ela também precisa fazer uma autocrítica, a revolta é contra o sistema", disse André Barros, que acompanhava a manifestação. Na ocasião, os jornalistas deixaram a manifestação e um carro descaracterizado da emissora foi chutado por alguns integrantes do protesto.
Na nota oficial, Felipe Santa Cruz destaca que a Seção Rio de Janeiro “respeita — e, sobretudo, defende — a liberdade plena e irrestrita de imprensa. Portanto, tais opiniões não refletem, em hipótese nenhuma, a posição institucional da Ordem. Desde sua criação, a OAB tem longo histórico de luta contra a censura e contra o silêncio imposto pela repressão”. No final, o texto garante que “a OAB-RJ reitera este compromisso junto à sociedade: de resguardar, a todo custo, a livre expressão e da imprensa”.

Fonte: http://www.conjur.com.br/

Nenhum comentário: