Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Advogados, servidores públicos e juízes percorrem escolas da periferia de Fortaleza

Advogados, servidores públicos e juízes do trabalho iniciam, nesta terça-feira (27/8), visitas a três escolas profissionalizantes da periferia de Fortaleza. Alunos de escolas localizadas nos bairros Guajerú, Monte Castelo e Parque Araxá receberão ensinamentos sobre noções de direito, ética e cidadania. A visita integra o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.

A primeira escola a receber a visita dos profissionais será a EEEP Comendador Miguel Gurgel, localizada no Guajerú. A partir das 15h, os advogados, servidores públicos e juízes do trabalho esclarecerão dúvidas dos alunos, principalmente, sobre direitos trabalhistas. “As questões mais frequentes dos alunos são as relacionados a estágio, primeiro emprego, rescisão contratual, danos morais”, explica a juíza do trabalho Kelly Porto, uma das coordenadoras do TJC.
Na quinta-feira (29/8), será a vez da Escola Dona Creuza do Carmo, localizada no Monte Castelo, receber os advogados, servidores e juízes. Na sexta-feira (30/8), eles irão à escola Presidente Roosevelt, no Parque Araxá. Os diálogos com os alunos serão realizados sempre entre 15h e 17h.
A visita às escolas é a segunda etapa realizada pelo projeto Trabalho, Justiça e Cidadania. Em abril, professores, coordenadores e dirigentes de escolas públicas do Ceará aprenderam noções de direito, ética e cidadania durante o 3º Seminário de capacitação de multiplicadores, realizado pela Amatra7, em Fortaleza. Os conhecimentos adquiridos pelos professores foram repassados aos alunos.
Através de um convênio com a Faculdade de Direito Christus, universitários selecionados pelo Escritório de Direitos Humanos (EDH) também visitaram as escolas para capacitar os alunos, por meio de oficinas e seminários.
Na próxima etapa, a ser realizada em setembro, os alunos irão visitar as dependências do Fórum Autran Nunes. O projeto se encerra com a apresentação de trabalhos sobre o conteúdo ensinado e a escolha dos melhores alunos, que serão premiados. A meta é beneficiar cerca de mil alunos de escolas profissionalizantes com o projeto no Ceará, só este ano.

Fonte: TRT-7ª Região

Nenhum comentário: