Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 7 de setembro de 2013

30 de agosto: FETRACE participa de protestos contra a PL 4330

Os trabalhadores, em todo país, foram às ruas no dia 30 de agosto para protestar contra o projeto de Lei 4330 de autoria do Deputado Sandro Mabel (PR). O ato chamado pelo conjunto das centrais sindicais mobilizou milhares de trabalhadores.

Em Fortaleza, a Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE) participou do ato organizado em conjunto pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SSEB/CE), Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC-Fortaleza), Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
A passeata que marchou pelo Centro de Fortaleza fechou lojas durante duas horas e denunciou a precariedade das condições de trabalho, realizando, inclusive, uma parada nas Lojas Bahia, empresa que segundo o SEC Fortaleza vem descumprindo as leis trabalhistas e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria comerciária.
Segundo o diretor da FETRACE, Marcos Pereira, “a mobilização da classe trabalhadora é essencial para mostrar para a sociedade a rejeição dos trabalhadores as tentativas de atacar os direitos trabalhistas como é o caso da PL 4330 que amplia, sem limites, a terceirização no país”.
Saiba mais: http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2013/09/contra-o-o-pl-da-terceirizacao-clovis.html
Fonte: Fetrace

Nenhum comentário: