Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 21 de setembro de 2013

CEREST/CE REUNE GOVERNO, TRABALHADORES, JUDICIARIO E MPT EM SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE DO(A) TRABALHADOR(A)

O Centro estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/CE) realiza na segunda e na terça-feira, dias 23 e 24 de setembro, o Seminário "CONTEXTUALIZANDO A SAÚDE DO(A) TRABALHADOR(A) - ATUAÇÃO DOS MOVIMENTOS SINDICAIS E POPULARES" com participação das centrais sindicais e populares, representando os trabalhadores, o governo em suas três esferas de poder, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça e Defesa da Saúde, e representantes do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região.

O seminário destaca a atuação dos movimentos sindicais na saúde dos trabalhadores e conta, em sua terceira edição, com a inclusão dos movimentos populares, que representam os seguimentos sem representatividade sindical. Tem como objetivo a criação de espaços de comunicação, informação, articulação e fortalecimento da participação dos trabalhadores no controle social e nas ações que visam sua segurança e saúde.
A diretora do Cerest-CE, Fátima Duarte, falou sobre a representatividade do seminário: “Quando falamos de saúde do trabalhador e da trabalhadora estamos tratando de um conceito amplo que atribui responsabilidades às entidades representativas de trabalhadores, empresas e organizações governamentais, juristas, estudiosos gestores e aos próprios trabalhadores”. Entre os convidados, representantes dos ministérios da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social.
MAIS INFORMAÇÕES:
Fátima Duarte: Diretora do Cearest/CE – 8755.4582
Silvia Carla Araújo: Assessora de imprensa – 8524.6339/ 99610510
Silvia Carla Araújo
JORNALISTA PROFISSIONAL
(85) 9961.0510/  8642.5770/ 3023.8993


Nenhum comentário: