Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aluna do Direito discursa em conferência da ONU

A aluna de Direito Beatriz Azevêdo de Araújo participou, como delegada da sociedade civil, da delegação oficial brasileira na 11ª Conferência das Partes da Convenção de Combate à Desertificação da ONU, que aconteceu dos dias 16 a 27 de setembro de 2013 na cidade de Windhoek, Namíbia.
O evento, que reuniu mais de 3000 delegados de governos dos 192 países Partes que integram a Convenção, incluindo o Brasil, teve ativa participação da sociedade civil brasileira.

A Convenção de Combate à Desertificação foi criada durante a conferência Rio-92, juntamente com as Convenções de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade, e tem como objetivo combater a degradação da terra em áreas áridas, semiáridas e subúmidas secas, assim como mitigar os efeitos das secas nas regiões afetadas.
Durante o evento, Beatriz Araújo idealizou texto colocado em pauta pelo Brasil nas discussões, sugerindo a inclusão dos jovens e das etnias indígenas nos processos de tomada de decisão da Convenção. Na quarta-feira 25, discursou durante a II Sessão de Diálogos Abertos na Plenária apoiando, em nome da sociedade civil, a proposta brasileira.
A chefe de delegação do Brasil, Embaixadora Marcela Nicodemos, em seguida, realizou pronunciamento corroborando os posicionamentos da aluna. O texto foi colocado em pauta, emendado e aprovado pelas Partes e consta no rol de decisões finais da Conferência. A aprovação da proposta brasileira demonstra o importante papel da juventude e da sociedade civil nos espaços deliberativos internacionais e o potencial dos jovens brasileiros para promover a mudança no cenário global.
Fonte: Beatriz Azevêdo de Araújo (e-mail: beatrizbaa@hotmail.com)

Acesse o Portal de Periódicos da CapesAcesse o SI3 - SIGAAAcesse o site do ConpediAcesse a Plataforma LattesAcesse o Sítio 100 anos da Faculdade de Direito

Nenhum comentário: