Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aníbal Diniz comemora leilão do Campo de Libra do pré-sal

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (22), o resultado do leilão do Campo de Libra, a primeira área de jazidas petrolíferas do pré-sal que será explorada sob o regime de partilha.
O parlamentar ressaltou que, quando a exploração do Campo de Libra atingir o seu ponto máximo, serão produzidos um total de 1,4 milhão de barris de petróleo por dia e 40 milhões de metros cúbicos de gás natural, dos quais 25 milhões de metros cúbicos serão ofertados ao mercado.

— Esses números são muito expressivos. Hoje, por exemplo, a produção total de petróleo do país para 2013 está prevista em 2,1 milhões de barris diários. Com a produção máxima atingida, Libra vai responder por nada menos que 67% de toda a nossa produção nacional — salientou.
Na avaliação de Aníbal Diniz, a venda das jazidas do Campo de Libra a empresas estrangeiras feita pelo governo da presidente Dilma Rousseff dentro do modelo de partilha, não representa a privatização do petróleo brasileiro, uma vez que o modelo adotado estabelece regras que ao mesmo tempo em que estimulam o investimento estrangeiro, permitem ao Brasil e a Petrobras serem detentores de 85% de toda a riqueza produzida no mega campo petrolífero.
Aníbal Diniz manifestou também sua expectativa de excelentes resultados na realização, no final de novembro, da 12ª Rodada de Licitação de petróleo pela ANP, em que nove blocos da bacia sedimentar do Acre serão oferecidos em leilão.

Agência Senado

Nenhum comentário: