Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ban Ki-moon destaca ‘contribuição inestimável’ das Nações Unidas no 68º aniversário da Organização

Por ocasião do 68º aniversário das Nações Unidas, comemorado nessa quinta-feira (24), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirma que a Organização tem contribuído de forma inestimável para a paz e o progresso mundial.
“Nós continuamos demonstrando o que a ação coletiva pode fazer. Podemos fazer ainda mais.”
Para o secretário-geral, trata-se de “um dia para refletir sobre o que podemos fazer para melhorar a nossa visão de um mundo melhor”. E adicionou: “Num mundo que está mais interligado, temos de ser mais unidos”.

O conflito na Síria é apontado por Ban como o maior desafio de segurança existente, enquanto a sustentabilidade é o desafio de desenvolvimento mais urgente num futuro próximo.
“Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio reduziram a pobreza para a metade. Agora temos de manter o ‘momentum’, desenvolver uma agenda de desenvolvimento pós-2015 igualmente inspiradora e atingir um consenso para as alterações climáticas.”
John Ashe, presidente da Assembleia Geral da ONU, também afirmou que a existência das Nações Unidas é “mais necessária do que nunca” por ser “um fórum único para os seus membros deliberarem e encontrarem soluções sobre as matérias mais preocupantes”.
O dia 24 de outubro marca a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas, em 1945. Desde 1948, a data foi instituída como o Dia da ONU.
Fonte: ONU

Nenhum comentário: