Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Paulo Freire Contemporâneo (Documentário)


“Eu nunca me senti melhor do que ninguém porque sou brasileiro e nunca me senti pior do que ninguém porque sou brasileiro.” (Paulo Freire)

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina, aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”. (Paulo Freire)


“Uma das tarefas da educadora progressista hoje, com relação aos movimentos populares, é, exatamente, aprendendo com eles, ensinar também.  Não há porque temer. Tem o dever, a tarefa e o direito de ensinar também aos movimentos. Eu jamais me integraria aos movimentos como eterno discípulo deles, também não sou o eterno professor dos movimentos. Eu sou o educando-educador.” Paulo Freire)
“Sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Eu amo as gentes e amo o mundo, e é porque amo as pessoas e amo o mundo é que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” (Paulo Freire)
“Luto para que a justiça social se implante antes da caridade.” (Paulo Freire)

Nenhum comentário: