Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UFC: Curso de Magistério Indígena articula pós-graduação

O Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS), da UFC, promove encontro com professores formados em sua primeira turma para articular a construção da pós-graduação em educação escolar indígena. O encontro será realizado no dia 28, na comunidade Passagem Rasa, localizada na aldeia tremembé, no município de Almofala (CE), das 9h às 16h.
De acordo com o coordenador geral do MITS, Prof. Babi Fonteles, estão sendo realizados encontros, desde agosto, para a elaboração do projeto do mestrado. Entre os assuntos, estão gestão, avaliação e construção de uma proposta curricular pensada de acordo com as necessidades cotidianas e os aspectos diferenciados da comunidade indígena. O tema vem sendo discutido com professores da Pós-Graduação em Educação, tanto da UFC como da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e com a própria comunidade indígena.

Criado em 2006 pelo povo tremembé, em parceria com a UFC, o MITS foi aprovado pelo Ministério da Educação em 2008. É a primeira licenciatura intercultural criada no Nordeste que possibilita a formação em nível superior de uma turma de indígenas em uma universidade pública. O curso vem se preparando para receber a comissão do MEC responsável pelo processo de avaliação e reconhecimento, com previsão de visita para dezembro.
Prof. Babi Fonteles, coordenador geral do MITS – fone: 88 3613 1663
Fonte: UFC

Nenhum comentário: