Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 16 de novembro de 2013

Mensalão: Genoino, Dirceu e Marcos Valério se entregam à Polícia Federal

O ex-presidente do PT José Genoino se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (15). Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do advogado. Também se entregaram à Polícia o ex-ministro José Dirceu e Marcos Valério, apontado como operador do Mensalão.
Genoino ergueu os braços durante a chegada à Polícia Federal em São Paulo.
Já Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, deve se entregar na manhã do próximo sábado (16), entre 10h e 11h, segundo informou o seu advogado.
O ex-presidente do PT José Genoino foi o primeiro réu condenado no processo do mensalão a receber ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal(STF). A ordem foi entregue em sua casa, em São Paulo.

'Viva o PT', grita Genoino ao se entregar à Polícia Federal
Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".
Ainda em casa, o ex-presidente do PT havia consolado a filha mais velha, Miruna, que estava chorando. "Fui em cana, cela fechada, sem banho de sol, torturado e estou aqui, de novo com o espírito dos anos 70", disse.
Aos amigos, também em casa antes de se entregar, comparou essa ocasião a de outra prisão. "Na ditadura, em cinco anos eu fui preso, torturado, julgado, condenado e cumpri a pena. Agora, estou há oito anos esperando", afirmou.
Presos serão transferidos para Brasília
A PF pretende transferir todos os presos para Brasília durante o fim de semana em avião próprio. A execução das penas será feita pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.
Veja a lista dos 12 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
1. José Dirceu
2. José Genoino
3. Delúbio Soares
4. Marcos Valério
5. Cristiano Paz
6. Ramon Hollerbach
7. Simone Vasconcelos
8. Kátia Rabelo
9. José Roberto Salgado
10. Romeu Queiroz
11. Jacinto Lamas
12. Henrique Pizzolatto

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=370003

Nenhum comentário: