Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rosa Fonsêca (Entrevista na TV União - outubro 2013)

A TV UNIÃO entrevistou Rosa Fonsêca - ex-presa política, que enfrentou na época da ditadura o então Ministro da Educação Jarbas Passarinho. O que custou 2 anos e 2 meses na prisão. Continua na luta até hoje. Recentemente enfrentou a polícia do Prefeito de Fortaleza e do Governador do Ceará, por defender um Parque do Cocó, que travessa toda cidade. Foram quase 3 meses de acampamento.

Hoje pertence o Grupo Crítica Radical Além disso, do ponto de vista prático, vem desenvolvendo várias atividades onde se destacam as campanhas pelo Não Voto, contra a violência, contra a criminalização dos movimentos sociais e pelo direito à memória e à verdade sobre torturas, mortes e desaparecimentos do período da Ditadura Militar.
Não pediu a indenização pela época que foi presa, por achar que dinheiro nenhum paga as vidas dos companheiros. Atualmente está empenhado na luta pela preservação e legalização do Parque do Cocó contra a construção de viadutos invadindo o parque e na construção de um projeto BROTANDO A EMANCIPAÇÃO - para nos libertarmos do modo de vida capitalista.
Veja também: http://www.criticaradical.org/
Fonte: www.youtube.com 

Nenhum comentário: