Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Entidades querem punição de afiliada da Record que exibiu estupro de criança

Após a veiculação de imagens explícitas do estupro de uma menina de nove anos no programa “Cidade 190”, na TV Cidade, afiliada da Rede Record em Fortaleza (CE), mais de 30 entidades defensoras dos direitos humanos estudam providências para o caso. As informações são da revista Fórum.
A matéria foi exibida na última terça-feira (7/1), e tem gerado polêmica por expor a vítima e exibir violência gratuita, além de desrespeitar leis de radiofusão. O caso já está sendo analisado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC).
Em janeiro de 2013, a mesma TV Cidade foi acusada por veicular cenas de um homem praticando atos sexuais com um animal. Desde dezembro passado, a  PRDC já havia proposto às emissoras um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos programas policiais no estado. O caso da menina de nove anos ocorreu em meio aos 30 dias que foram dados para que os canais analisassem o conteúdo do documento e se manifestassem.
Ao longo de 2013, foram registrados mais de 20 procedimentos administrativos contra as emissoras locais, a partir de denúncias de violaçães de direitos. Para cobrar punições mais efetivas, os grupos de direitos humanos organizam na próxima dia 15 de janeiro um ato público saindo da Praça da Imprensa em direção à TV Cidade, em Fortaleza. Uma representação também foi elaborada e será entregue ao Ministério das Comunicações.


Nenhum comentário: