Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Manifestação Contra a Copa - Relato e vídeo de manifestante do RJ dia 24/fevereiro



"VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EXATO DA COVARDE EMBOSCADA POLICIAL NO SEGUNDO ATO CONTRA A COPA EM SP
24/02/2014 - Por Carlos
No vídeo, produzido por meu amigo Fred Moreira (do DocVozes), que foi detido no segundo Ato contra a Copa simplesmente por se manifestar e gravar, vc vai ver o modus operandi da Polícia Militar de São Paulo, com a sua covardia costumeira, já pondo em prática o AI-5 da “Democracia”, mesmo antes da Lei “Anti-terrorismo” ser aprovada no Congresso Nacional, para garantir a ordem do capital financeiro e suas arbitrariedades. Só quero saber quando vão aprovar a lei ANTI-TERRORISMO por parte do Estado em forma de Polícia Militar.
As ordens vieram de cima, os policiais já estavam mandados desde o início a agir dessa forma:
Meu relato sobre o ocorrido:
O que aconteceu hoje no ATO contra a Copa é difícil de descrever. Hoje eu vi o
terrorismo de Estado na minha cara, a Ditadura real que está aqui, agora no
presente, e “de presente” pra todos nós.
Hoje, manifestantes foram presos pelo simples ato de se manifestar, pois quando estávamos na rua em direção ao Teatro Municipal, uma confusão começou: era a Polícia, que já estava mandada e ordenada a acabar com a manifestação ali mesmo.
A Polícia provocou a confusão e fechou os manifestantes como sanduíche, dos dois lados, e pela frente. Vieram batendo deliberadamente, sem dó, eu não tomei cassetada por muito pouco, pois eu estava na segunda linha de manifestantes, enquanto os primeiros tomavam pau pra todo o lado.
Consegui me refugiar num boteco e assistir pasmo toda a repressão deliberada, os policiais fizeram uma roda nos manifestantes e batiam, batiam.
Um amigo meu foi detido por estar gravando tudo aquilo, no país do futebol, da Copa, do PSDB e do PT, que agem juntos e casados. Que acabe a farsa: não há mais diferença alguma entre esses dois partidos.
Hoje as pessoas apanharam e foram detidas pelo mero ato de manifestar-se nas ruas, isso antes do AI-5 da Democradura ser aprovado, classificando como ato de terrorismo a luta popular e legítima.
Praqueles que viveram a época da Ditadura Civil Militar no Brasil e dizem que os jovens de hoje não sabem como foi, não precisa mais tentar explicar. Taí, pra quem quiser ver. Nas barbas de um Governo Federal que quando lhe interessa se diz popular, enquanto faz reuniões fechadas com José Sarneys e ruralistas assassinos de índios.
Os manifestantes da esquerda real PRECISAM SE UNIR, mesmo com divergências de pensamento, agora é hora de união e de estratégias muito bem consolidadas… hoje ficou provado que a repressão só vai aumentar, pois ele reprimem sem precisar dar explicação a ninguém, já que a grande mídia pilantra e as mídias alternativas ligadas ao PT (inclusive os “blogueiros progressistas” que querem dar uma de “conscientes”) estão agindo da mesma forma, criminalizando todas as formas de luta.
Se não houver união de todos os movimentos de luta reais, nós estamos fadados a sucumbir de vez. Hoje O Estado e sua Polícia se aproveitaram da desorganização e falta de estratégia do ato para encurralar, bater, criminalizar.
Por isso, movimentos em geral, uni-vos! Vamos conversar, vamos nos preparar, pois tragédias cada vez maiores podem acontecer. Como o mano que tomou tiro na última manifestação.
[...]
HIPÓCRITAS, NÃO PASSARÃO!!!
Ps: Enquanto isso, na cidade de muitos e muitos presos e feridos, após toda repressão, passava um bloco de carnaval pelas ruas do centro, cantando: “Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil…”.
Fonte http://bolaearte.wordpress.com/2014/02/24/veja-o-video-do-momento-exato-da-covarde-emboscada-policial-no-segundo-ato-contra-a-copa-em-sp/ 

Nenhum comentário: