Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sindicato Mova-se tem nova diretoria




 Com agenda de desafios para 2014, a nova gestão do Mova-se para 2014-2017 tomou posse ontem (13/02), na sede da PRT.
Após um ano de intervenção o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) retorna as bases e bandeiras de lutas como democracia, liberdade e autonomia sindical na defesa da classe trabalhadora no serviço público do Ceará. A posse da nova diretoria aconteceu na última quinta-feira, 13, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho.
Reuniões iniciais para a transição - Dr. Gérson Marques mediando
De acordo com o coordenador-geral do Mova-se, Flávio Remo, a nova diretoria colegiada assume com a missão de ser uma gestão compartilhada. “Iremos resgatar o colegiado e trazer os filiados e servidores para dentro do sindicato que são os legítimos donos desta entidade”. Declarou.
Presidente da Junta Governativa presta contas: "Todas as atividades foram mantidas, com representações ad hoc pelos próprios membros da categoria, o sindicato foi palco de diversas reuniões, os equipamentos e veículo foram usados pelos representantes, a entidade não perdeu nenhum espaço de representação, inclusive, ganhou a coordenação do FUASPEC e manteve a do CEREST/CE. Financeiramente, ainda que com gastos das eleições e outros, a Junta Governativa entrega o sindicato com mais de meio milhão de reais para as lutas vindouras (R$ 517.328,10), tendo tirado o sindicato da Dívida Ativa da União (Processo de Execução e penhora opostos) com o pagamento de dívida de quase sessenta mil reais." 

A nova diretoria terá um mandato de três anos focados na defesa dos trabalhadores, não só nas lutas com o Governo do Estado, mas também em políticas que venham resgatar a valorização do servidor público na sociedade.
Para Ulisses Moreira, secretário-geral do Mova-se, esse é um momento histórico para os trabalhadores. “É uma vitória. Por isso é importante resgatar as bandeiras, os princípios básicos do sindicato que é a liberdade, autonomia sindical e a sua democratização. Vamos também lutar por concurso público, plano de salários dos servidores e combater a terceirização que escraviza os trabalhadores e desqualifica o serviço público”, alegou.
Em breve será anunciada a posse política desta diretoria para que o movimento sindical e social possa participar como prova do início de uma nova fase de participação e colaboração de forma solidaria na defesa dos trabalhadores.
Junta Governativa 21/01/2013 a 13/02/2014: Clovis Renato Costa Farias (Presidente), José Rogério de Andrade Silva, Thiago Pinheiro de Azevedo

Na oportunidade, a Comissão Eleitoral, composta pela Junta Governativa que conduzia o Mova-se, prestou contas do período que ficou à frente das atividades do Sindicato.
Composição da Diretoria Executiva
Flávio Remo Lima Verde Leite
Cristina Maria Pontes Magalhães
Ulisses Moreira de Menezes
Maria Osmarina Modesto de Souza
José Evaldo Ribeiro
Hernesto Luz Cavalcante
Maria do Socorro Muniz do Nascimento
Francisco Wilson de Oliveira
Luís Edgard Cartaxo de Arruda Júnior
Maria Socorro Castro Mota
Maria Auristela Freire de Melo
Francisco Oliveira Aragão
Nagibe Nunes de Melo
João Pinto de Sousa Filho
Martinho Olavo Gonçalves e Silva

Acompanhe a Ata de Posse do Ministério Público do Trabalho para a nova gestão do Mova-se: http://www.mova-se.com.br/images/conteudo/file/Ata%20de%20Posse%20Mova-se.pdf

Assessoria de Imprensa do Sindicato Mova-se
Fotos: Clovis Renato Costa Farias/ Ulisses Moreira
Fonte: Mova-se

Nenhum comentário: