Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 25 de março de 2014

Espiritualidade: Como vivificar o tempo (Seicho-No-Ie)

“Devemos utilizá-lo reverentemente. Devemos ter o sentimento de reverência ao tempo. Nunca devemos esquecer de reverenciar todas as coisas. Na Seicho-No-Ie as pessoas reverenciam-se mutuamente como filhos de Deus. Também para utilizar o tempo, devemos reverenciá-lo como um fluir da Vida de Deus. [...]
[...] ande sempre com um bom livro no bolso, para poder estudar, mesmo nos poucos minutos de folga. [...] munido também de uma caderneta e um lápis, para copiar os trechos mais significativos. Aquele que pensa que nada pode fazer porque dispõe de apenas uns poucos minutos, jamais poderá ser um grande homem.
[...]
Esta vida que existe agora em mim é a Vida de Deus. Que bênção tão grande! Tenho de realizar algo de útil, não posso viver em vão esta vida que é de Deus. Devemos valorizar o tempo com esse pensamento, que nasce do fundo do nosso coração e que desperta em nós o natural desejo de trabalhar. [...] qualquer momento da nossa vida é momento abençoado, pois somos vivificados pela Vida de Deus; que estamos vivendo, a cada instante, a Vida eterna de Deus; que estamos vivendo o ‘agora eterno’, isto é, estamos vivendo agora a Vida eterna e indestrutível de Deus. Assim é o modo de viver da Seicho-No-Ie.
[...]
Toda e qualquer coisa que você fizer com esse sentimento de amor será bem-sucedida. [...]
[...] ‘orar em silêncio enquanto costuram as roupas, para que as pessoas que as usarem, depois, sejam felizes e tenham saúde’. [...] Essa bondade, esse espírito de reverência e esse amor ao próximo são sentimentos que atravessam o Universo, unindo todos os homens. [...] tudo que fizermos dará satisfação ao nosso próximo. Também o progresso no trabalho e no estudo será alcançado quando existir esse amor.
[...] Portanto, sempre que vocês precisarem enfrentar trabalhos, estudos ou situações difíceis, imitem os campeões olímpicos e enfrentem com alegria a dificuldade da situação, do trabalho ou do estudo, procurando ganhar o máximo de experiência por meio delas. [...] Quando nos tornamos capazes de agradecer com espírito de reverência até mesmo às maiores dificuldades que surgirem diante de nós, desaparecerá de nossa mente toda e qualquer espécie de queixa, e nos sentiremos imensamente gratos, vendo em cada situação difícil uma oportunidade de enriquecer e fortalecer a nossa alma.”

(Masaharu Taniguchi. Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal. Ano XX nº 236. p. 13-15)

Nenhum comentário: