Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 24 de março de 2014

Espiritualidade: Desde o meu nascimento tudo corria de acordo com minha missão (Seicho-No-Ie)

“[...] Ninguém existe apenas para si mesmo. Cada um de nós trabalha para o sagrado objetivo da Vida de um todo. [...] cada uma das criaturas de Deus trabalha para a concretização da obra do Criador. [...] Cada um de nós parte da Grande Vida onipresente, que rege o Universo. [...] nossas mãos sentem o impulso de se abrirem ou de se fecharem, mas elas, em si, não sabem o ‘porque’ nem ‘para que’. Quem sabe é unicamente o nosso ser como um todo. 
[...] desde o meu nascimento tudo corria de acordo com minha missão nesta vida atual.
[...] A vida, se a compararmos a uma peça teatral, é feita de inúmeros atos. O encerrar de um ato não significa necessariamente o fim da peça. [...] Este ensinamento tem o poder sagrado de transformar vidas [...] ele é orientado por inúmeros espíritos do elevado mundo espiritual. [...] devemos tomar consciência de que ao transmitirmos os ensinamentos a outras pessoas recebemos graças.
Isso porque, quando transmitimos a outra pessoa os ensinamentos, entramos num círculo virtuoso, de acordo com a lei mental ‘Dá e receberás’.
[...]
Desejo que pratiquem este mandamento e que sintam a verdadeira alegria que vem da alma. Esta alegria é aquela que independe da quantidade de bens materiais acumulados, de títulos e honrarias conquistados, de posição social ou status. Não há alegria maior que ser agente transformador na vida de nossos semelhantes.”

(Carlos Alberto Silva. Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal. Ano XX nº 236. p. 5-7)

Nenhum comentário: