Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 25 de março de 2014

Espiritualidade: Poder das 'ondas mentais' (Seicho-No-Ie)

As ‘onda mentais’ que concretizam o paraíso na Terra são as de gratidão, sorriso, boas palavras e elogio. [...] ‘Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação’.
[...]
Em contraposição à insatisfação ou ira, as palavras de amor, elogio e bênção causam uma agradável sensação na mente das pessoas, aumentando as vibrações de contentamento e satisfação, que por atração dos semelhantes, aumentam cada vez mais, neutralizando e anulando as vibrações mentais de ira e insatisfação. Essas vibrações mentais, por sintonizarem com a plena harmonia reinante no mundo da Imagem Verdadeira, da sétima dimensão, tornam-se uma força para, de modo mais positivo, concretizar na Terra o reino de Deus.
[...]
No mundo da Imagem Verdadeira, que pode ser chamado mundo da sétima dimensão, existe a ideia da cura divina. Essa ideia é constituída de Vida, sabedoria e amor de Deus. No lugar onde são realizadas constantemente ‘curas divinas’ e está sempre presente a vibração de cura, a ideia da ‘cura divina’ se concretiza, e torna-se o Templo da Cura Divina. Tudo que tem forma é projeção da ideia.
[...] O que pode acontecer a pessoas que praticam a cura espiritual para expulsar espíritos causadores de doença é de, tendo sido expulsos à força, estes enviarem ondas mentais de vingança e ódio a esses praticantes de cura espiritual, tornando-os infelizes na velhice. [...]
Contudo, a cura por meio das orações de Seicho-No-Ie é realizada confiando inteiramente em Deus, Todo-Poderoso, que purifica os carmas negativos do passado.
[...]
O tratamento de sugestão é feito em estado de vigília, e o de sugestão em estado hipnótico. [...] Mas nem todas as pessoas estão passíveis de ser hipnotizadas. [...]
Contudo, existe o método em que a cura é efetuada pelo poder mental de um ‘aplicador’, sem depender de técnicas psicológicas.
[...]
Quando a doença tem como causa o encosto ou a interferência de algum espírito em ilusão, o espírito-guia do ‘aplicador’ precisa ser mais forte que o espírito do causador da doença para poder expulsá-lo. Quando se usa a própria força para expulsar espíritos em ilusão, e como na velhice do ‘aplicador’ perde a força vital, poderão então surgir infortúnios devido a vingança dos espíritos que foram expulsos.
Contudo, quando se cura o doente através da Meditação Shinsokan ou na leitura da sutra sagrada (da Seicho-No-Ie), como se trata de esclarecer a Verdade ao espírito que está causando a doença, esta é eliminada automaticamente pela anulação das causas cármicas e dos conflitos, e não pela expulsão à força do espírito; nesse caso, não há como ser infeliz a velhice da pessoa que cura doentes.”


(Revista Seicho-No-Ie, março de 1968. p. 20-29)

Nenhum comentário: