Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 25 de março de 2014

Espiritualidade: Vibre como um sino (Seicho-No-Ie)

Vibre como um sino, quando for tocado(a)! [...] O normal é ressoar três veze quando se é tocado três vezes. [...] Eu proponho o inverso: ressoar cinco ou seis vezes se for tocado(a) três vezes. Quando se aceitam os chamados com docilidade e gratidão, creio que é possível corresponder em proporção maior que o normal. [...] a vida de quem ressoa em dobro ou mais é harmoniosa e feliz.
Quem se julga infeliz deve refletir calmamente sobre a maneira como tem reagido em relação às pessoas ao seu redor. Certamente descobrirá que não tem vibrado como um sino. Embora julgue ter vibrado satisfatoriamente, pode ser que tenha emitido apenas uma vibração egoísta, em vez de vibrações positivas, que vivifiquem o próximo.
[...]
Mulher infeliz é a que ‘não vibra’ ou que ‘vibra mal’. É o tipo de mulher que, mesmo quando alguém lhe faz um bem, não se mostra feliz; quando o marido a convida para sair, recusa-se, alegando afazeres; se convidada pela sogra para assistir ao teatro, recusa-se, dizendo que isso é desperdício de dinheiro; se o marido recebe aumento de salário, permanece com ar de quem diz ‘Isso é natural’; e, quando as crianças se aproximam carinhosas, não as abraça. Esse gênero de mulher, que não ‘vibra’, que não corresponde ao ‘toque’ do próximo, acaba perdendo todas as amizades.
A mulher que, quando chamada, responde imediata e alegremente, com o rosto sorridente; a mulher que, ao ver alguém caído, corre para socorrê-lo; a mulher que consegue agir prestativamente em quaisquer situações, tal mulher não só se torna feliz, como também ilumina o ambiente onde vive.
Ao ser ‘tocada’, ‘vibre’ imediatamente. Vibre elegante, alegre e vigorosamente. Se for tocada carinhosamente, vibre correspondendo a esse carinho. Se o toque for doloroso, extraia dele uma lição e vibre de maneira a vivificar o próximo e a si próprio. É feliz quem consegue receber com gratidão todos os tipos de toque de modo a vivificar a todos.
Devemos refletir sobre o modo como temos vibrado em relação aos diversos acontecimentos da vida. Devemos refletir sobre isso e aperfeiçoar-nos diariamente. Quem consegue ‘vibrar’ mais do que o solicitado, isto é’ quem vibra positivamente em dobro do que é esperado, é uma pessoa que cria felicidade.”

(Teruko Taniguci. O Livro da Mulher)

Nenhum comentário: