Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 30 de abril de 2014

CE: Povo Tapeba realiza retomada na comunidade do trilho, em área que sofreu grande devastação ambiental

Povo Tapeba realiza retomada na comunidade do trilho, em área que sofreu grande devastação ambiental, no local foram derrubadas diversas árvores centenárias dentro do território tradicional indígena. Cinquenta famílias ocupam a área e estão vivendo em condições desumanas, necessitando de energia elétrica, alimentação e água, além de apoio de toda a sociedade civil organizada. Por isso é importante a adesão de todos a essa campanha.
O Povo Tapeba, no fim de março, foi surpreendido por trabalhadores e máquinas que entraram em suas terras, devastando o meio ambiente em uma grande área. Conforme os indígenas, não havia placa de licenciamento, bem como nenhuma autorização.

Nesse mês de abril, os Tapeba resolveram retomar as suas terras. O Povo Tapeba informou que irá promover a recuperação da área degradada.
Para tanto, os indígenas precisam da ajuda de todos que são sensíveis a Causa Indígena. Quem puder ajudá-los com alimentos, lonas e água para que eles possam continuar no local lutando e resistindo pela sua Terra.
TERRA DEMARCADA, VIDA GARANTIDA!
Fotos e texto: Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos – CDPDH

Fonte:  http://planetamovimentojanetemelo.blogspot.com.br/2014/04/ce-povo-tapeba-realiza-retomada-na.html

Nenhum comentário: