Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Estado: Entenda as perseguições ao MPF – Aparelhos desaparecidos em Hospital

Outubro de 2013
Ciro Gomes confere aparelhos “desaparecidos” do Hospital Regional Norte
'O que todos precisam saber é que nenhum aparelho deixou de estar aqui, é mentira desse procurador irresponsável'.
O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, foi até a cidade de Sobral neste sábado (12), para realizar uma vistoria no Hospital Regional Norte (HRN). O objetivo da visita era comprovar que não houve sumiço de equipamentos, conforme apontou uma auditoria do Ministério da Saúde, o secretário convidou a imprensa para a contagem dos equipamentos no hospital. Representantes do Ministério da Saúde também estiveram presentes.
Ciro explicou que os equipamentos não estavam desaparecidos, mas em caixotes, e por isso não teriam sido contabilizados pela auditoria do Ministério da Saúde e não estavam no respectivo relatório. Ainda de acordo com o secretário, neste caso, existem erros burocráticos que precisam ser corrigidos, mas acusa o procurador da República Oscar Costa Filho de manipular  informações.
Ciro afirma que procurador será processado

O secretário de Saúde Ciro Gomes afirmou que o procurador será processado pelo governador Cid Gomes: “Isso é um caso completamente artificial, criado por um procurador da República absolutamente canalha, chamado Oscar Costa Filho, que artificialmente criou esse caso”. “Isso foi manipulado, é um assunto de maio passado, por um procurador da República, irresponsável, politiqueiro que será processado pelo governador Cid Gomes”, afirmou.
Cid Gomes provoca Ministério Público nas redes sociais
O comentário é encarado como uma resposta ao procurador Oscar Costa Filho, que convocou o irmão Ciro Gomes a uma audiência pública sobre saúde mental
Depois do secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, provocar o Ministério Público Federal (MPF) durante sua posse, na última sexta-feira (13), agora foi a vez do irmão Cid Gomes bater forte no órgão. A plataforma utilizada foi a mesma das polêmicas recentes em que se envolveu: o Facebook. “O MPF cumpriria um grande papel para os cearenses se dirigisse parte dos seus esforços na identificação e denúncia dos responsáveis pelo tráfico de drogas, que são os grandes responsáveis pela criminalidade”, declarou em sua página pessoal.
O comentário é encarado como uma resposta ao procurador Oscar Costa Filho, que convocou Ciro Gomes a uma audiência pública sobre saúde mental. O encontro, para discutir condições de atendimento psiquiátrico por eletrochoque pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não foi bem recebido pelo governo. “Entendendo a não competência institucional dessa entidade para tal notificação, comunico que não tenho interesse em participar da referida reunião”, respondeu Ciro através de ofício, onde justificou sua ausência.
No Facebook, Cid se manifestou sobre a questão da criminalidade na sexta-feira e neste domingo (15). Oscar Costa Filho questionou que o governador estaria culpando o MPF pela criminalidade no Ceará. “O governador tem que assumir as funções dele e as responsabilidades pelos atos dele. E nós, a dos nossos atos. Cada qual no seu quadrado”, declarou o procurador, que também criticou a falta de diálogo com o novo secretário de Saúde. “Acho isso gravíssimo. A gestão dele pode se tornar um problema para a saúde pública”.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/cid-gomes-provoca-ministerio-publico-redes-sociais/

Nenhum comentário: