Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estudantes da UFC denunciam problemas do ICA em paródia de ''Happy''


Alguns estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) encontraram uma maneira divertida de criticar a falta de estrutura de prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), ainda em construção no Campus do Pici. A paródia da música “Happy”, do cantor americano Pharell Willians, foi publicada no youtube na última segunda-feira, 12.
A releitura segue a ideia de outras versões veiculadas na Internet no País, que criticam a Copa do Mundo ou as falhas de estrutura das cidades. A estudante de Gastronomia Pâmela Oliveira, 21 anos, explica que a produção do vídeo foi pensada pela Executiva da Assembleia Nacional de Estudantes (ANEL), mas os demais estudantes da universidade foram convidados para a gravação, marcada pelo Facebook.
No vídeo, além de obras inacabadas, são mostradas goteiras em salas de aula e a falta de acessibilidade do bloco. “O Curso de gastronomia, por exemplo, foi iniciado há cinco anos e não tem cozinhas, uma coisa básica para as aulas. Nem a licitação para o material das aulas foi regularizada. Os cursos são criados e os investimentos para o funcionamento deles não chega”, reclama Pâmela.
Além da Gastronomia, os estudantes pontuam a falta de laboratórios para os cursos de Música, Dança e Cinema, que necessitam de materiais de gravação e um espaço preparado para as aulas. “Vai ficando cada vez pior, o Governo Federal não investe e a educação pública fica precarizada”, completa a estudante.
Em nota, a UFC disse que investiu R$ 20 mi na obra do ICA. A universidade afirma que a primeira etapa foi entregue em agosto de 2013, com 38 salas de aula, salas da área administrativa, salas de professores e dos centros acadêmicos.
A segunda etapa da obra, que compreende 40 laboratórios, biblioteca e anfiteatro, será finalizada em dezembro deste ano, conforme a universidade. Sobre a falta de acessibilidade, a UFC informou que as questões serão resolvidas até a conclusão da obra.


Fonte: http://www.sintufce.org.br/index.php/noticias/item/842-estudantes-da-ufc-denunciam-problemas-do-ica-em-parodia-de-happy

Nenhum comentário: