Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 31 de maio de 2014

Inauguração do novo Centro de Semiliberdade Mártir Francisca

 

O novo Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, construído pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no bairro da Sapiranga, em Fortaleza, será inaugurado nesta sexta-feira, 30 de maio, às 16h. O centro tem capacidade para atender 40 jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos, em conflitos com a lei. Foram investidos na estrutura, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), R$ 7,1 milhões. Os recursos foram financiados pelo governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“A estrutura que o Mártir Francisca oferece é modelo, uma referência para as unidades de socioeducação de todo o Brasil”, informa o titular da STDS, Josbertini Clementino. Atualmente, o Estado conta com 14 centros de medidas socioeducativas para jovens em conflitos com a lei, com 1.085 jovens internos, sendo nove na capital e cinco no interior cearense, nos municipios de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crateús.
Novo formato
Construída em conformidade com o que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a nova unidade Mártir Francisca inova no design de suas dependências. Com 2,06 mil m² de área edificada e 2,25 mil m² de área coberta, em um terreno de 8,5 mil m², a estrutura conta com quatro casas.
“Tudo foi feito para que o adolescente sinta-se em casa na nova unidade”, destacou o coordenador do Proares II, Roberto Luiz. Cada residência tem quatro quartos, com camas para até três jovens, mobiliário completo com estrutura para internet e bancadas para estudos. A área de lazer, incluindo um campo gramado com 800 metros quadrados, salão para TV e jogos, além de áreas livres por jardins e árvores próprias da região.
A nova unidade foi toda concebida à acessibilidade universal, com rampas, banheiros e elevadores para pessoas com deficiência. A unidade conta ainda com prédio para administração, cozinha industrial, refeitório, vestuário para os funcionários, lavanderia e toda a estrutura necessária exigida pelo Sinase.
Fonte: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=104133


Nenhum comentário: