Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Luta pela base continua com o Grupo 30 horas para os servidores na UFC/Unilab

Reunião do Grupo 30 horas dia 14/05 (ICA/UFC)
O G30, grupo de servidores técnico administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), da UNILAB e da Universidade Federal no Cariri (UFCA), reuniu-se no ICA (Instituto de Cultura e Arte – Campus do Pici), ao lado do Restaurante Universitário (RU), na tarde do dia 14 de maio, para alinhar posicionamentos e aprofundar a discussão sobre a viabilização formal das trinta horas e os encaminhamentos gerais sobre as pautas da greve, a paridade e a autonomia universitária.  
Reunião do Grupo 30 horas dia 14/05 (ICA/UFC)

O encontro itinerante se segue à reunião ocorrida no dia 07 de maio, na Sede do SINTUFCE, quando a representante da Comissão das 30 horas da Unilab apresentou o andamento dos trabalhos na instituição; o membro Pedro Câmara (servidor da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) escolhido para representar na reunião com o Reitor da UFC Jesualdo Farias, com o Comando de Greve, na quinta-feira dia 08 de maio; e o advogado sindical do Sintufce Clovis Renato Costa Farias apresentou decisões dos tribunais sobre a redução da jornada para 30 horas (Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça e Justiça Federal no Ceará).
Reunião do Grupo 30 horas dia 07/05 (Sintufce)
Desse modo, no dia 07 de maio, Luana Coares (Unilab – Comissão de Flexibilização da Jornada) fez um relato da experiência da Comissão que está finalizando o relatório em junho de 2014, o qual será encaminhado para o Conselho Universitário da Unilab (Consuni).
Reunião do Grupo 30 horas dia 07/05 (Sintufce)
O teto da reunião do dia 14 foi delimitado para as 16h30min, para que os servidores pudessem ir participar da manifestação que interditou a Avenida da Universidade, diante da Reitoria da UFC.
Reunião do Grupo 30 horas dia 07/05 (Sintufce)
Participaram os servidores Telma Araújo do Nascimento (Diretora do SINTUFCE), Pedro Pinheiro Câmara (Pró Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE), Terezinha Barbosa (Assistente Social - PRAE), Flora Chaves (Psicóloga - PRAE), Leindemberg Sousa (Psicólogo – PRAE), Ana Maria de Lima Simões (PROGRAD – Secretária Executiva), Davi Marques (Psicólogo - PRAE).
Reunião do Grupo 30 horas dia 07/05 (Sintufce)
Pedro Câmara fez os informes e comentários sobre a reunião com o reitor, sendo seguido pelo advogado e pela diretora do SINTUFCE, com intervenções pelos demais participantes.
Reunião com o Reitor Jesualdo Farias - dia 08/05 (Foto: Assessoria de Imprensa do Sintufce)
Telma Araújo reafirmou a necessidade dos servidores conhecerem as normas básicas que regem a carreira dos servidores, tais como a Lei 11.091 e os Decretos 5824 e 5825, bem como a observância das carências de efetividade das normas já conquistadas pelos servidores. Asseverou a relevância da ampliação da consciência de classe por parte dos trabalhadores no serviço público, reconhecendo a igualdade entre os obreiros (docentes e discentes), a paridade, a luta pelas alterações normativas para a conquista das 30 horas para todos os servidores nas instituições federais de ensino.
Ofício recebido pelo SINTUFCE após a reunião com o reitor no dia 08/05 - Luta pelas 30 horas
Ao final, foi definida a pauta para a próxima reunião que ocorrerá na PROGRAD, no Campus do Paci, na quarta-feira, 14h, na qual serão apresentados os encaminhamentos para as atividades propostas para a efetivação das 30 horas na UFC, após o recebimento do ofício do reitor nomeando a Comissão específica.
Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC)
Bolsista da CAPES
Membro do GRUPE e da ATRACE
Advogado e Professor Universitário
Páginas:
Vida, Arte e Direito (vidaarteedireito.blogspot.com)
Periódico Atividade (vidaarteedireitonoticias.blogspot.com)
Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestress)

Nenhum comentário: