Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Servidores e alunos fecham cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio em protesto


No ato foi entregue a população uma Nota Pública pela garantia das condições de trabalho e de ensino e democratização das universidades federais. Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação que contou com representes da Sintufce, Adufc, DCE-Anel e centrais sindicais.
Palavras de ordem chamando a atenção da população para a defesa da Educação foram ditas pelos manifestantes. Faixas cobrando negociação por parte da presidente Dilma Rousseff foram expostas.
Na nota pública entregue destaque para "a precarização das condições de trabalho, a terceirização dos serviços e a falta de instâncias de deliberação coletivas".

Mídia
Fizeram flashs do ato as rádios Verdes Mares AM e O Povo-CBN 95.5. Os jornais O Povo e O Estado também cobriram o evento, além da TV Verdes Mares. O ato teve a participação de mais de 100 pessoas representantes da Adufc, DCE-Anel, centrais sindicais e da Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFC.
Foi entregue a população uma nota pública explicando os motivos da greve.
A nota encerra afirmando que "estamos mobilizados, professores, servidores e estudantes das universidades federais do Ceará, para garantir uma Universidade Pública e Democrática, com condições de trabalho e de ensino".
Para amanhã o comando de greve dos servidores marca ato pela manhã no portão de entrada do Campus do Pici e assembleia às três da tarde, no pátio da Reitoria, no Benfica.

Escrito por  lauriberto - Ascom do SINTUFCe

Nenhum comentário: