Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Advogado do Centro Gaspar Garcia é agredido e preso durante reintegração de posse na Rua Aurora

Do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos
A ocupação liderada pelo movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), localizada à Rua Aurora, 713, no Centro de São Paulo, teve reintegração de posse na manhã desta quarta-feira, 25 de junho. Durante a operação da polícia para retirada dos moradores, o advogado Benedito Barbosa, ligado aos movimentos de luta por moradia e ao Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, foi agredido, brutalmente imobilizado e detido por policiais presentes na desocupação.

Antônia Ferreira do Nascimento, do FLM, relatou que a agressão aconteceu após Benedito tentar entrar no prédio para conversar com as famílias, “foi um monte de homem para um homem só, fizeram uma corrente em volta do Dito, enforcaram ele e depois o levaram para o 3º Distrito Policial”.
Os moradores declararam que, apesar da liminar de reintegração já ter sido discutida e esperada, os policiais agiram com truculência, empurraram idosos e retiraram crianças forçadamente do local. Antônia também declarou que a força tática invadiu os apartamentos de forma agressiva, “foi uma violência sem sentido, tiraram crianças do berço e muitos móveis ficaram quebrados”.
No local moravam 57 famílias, um total de 120 pessoas, que ocupavam o prédio desde o dia 6 de abril deste ano. Mesmo com ordem de reintegração, a ação não prestou o suporte devido ao destacar poucos caminhões que possibilitassem o despejo e a retirada de móveis dos moradores.
O descaso do Poder Público já havia sido denunciado pelos moradores durante a posse do Conselho Municipal de Habitação, que aconteceu no dia 14 de junho, mas não foram ouvidos. Agora, as famílias ficaram acuadas e estão sem perspectivas para onde ir, “a Prefeitura fez um cadastro parcial, ontem, mas não nos garante atendimento nenhum, a única coisa que temos agora são nossos móveis na rua”, conclui Antônia.

Fonte: http://www.gaspargarcia.org.br/noticia/advogado-do-gaspar-garcia-e-agredido-e-preso

Nenhum comentário: