Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 13 de junho de 2014

JORNALISTA DO COLETIVA NIGÉRIA TEM SUA CÂMERA ROUBADA POR SEGURANÇA DA FIFA FAN FEST

Ontem, enquanto fazíamos a cobertura dos acontecimentos no entorno da FIFA FAN FEST, fomos vítimas de uma agressão seguida de roubo por parte de um segurança do evento da Fifa.
Depois do começo do conflito entre parte dos manifestantes e a polícia, uma pessoa estava sendo imobilizada e agredida pela PM quando os seguranças do evento, alguns uniformizados, outros à paisana, intervieram na confusão, que acontecia em frente aos portões da FIFA FAN FEST.
AGRESSÃO
Ameaças e agressões, inclusive com tasers (pistola de eletrochoque), foram testemunhadas por várias pessoas. Enquanto o conflito acontecia, nos colocamos próximos para registrar o que estava acontecendo quando um homem negro, forte, de camisa preta, deu um soco na nossa câmera que registrava o conflito. O alvo claro era a câmera. O equipamento foi arremessado para longe e o agressor fugiu correndo para dentro do evento. Neste momento, um outro segurança, identificado como funcionário da empresa contratada pela FIFA, impediu a passagem do jornalista na tentativa de reaver a câmera.
Depois do sumiço dos dois seguranças agressores, responsáveis pela empresa negaram qualquer envolvimento da equipe de segurança particular do evento e acusaram os próprios manifestantes do crime.
ENVIE INFORMAÇÕES

Se você esteve ontem no ato, ou conhece alguém que registrou ou mesmo testemunhou o conflito, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail ``contatonigeria@gmail.com.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário: