Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ministério do Trabalho multa Metrô de SP por demitir funcionários em greve

Superintendência considerou abusiva a demissão dos metroviários de São Paulo e valor da multa é de R$8.050,55
São Paulo - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) multou o Metrô de São Paulo em R$ 8.050,55 por causa das demissões de 42 metroviários durante a greve da categoria, ocorrida entre 5 e 9 de junho. O ministério considerou a ação da companhia abusiva.
O Metrô recebeu a multa na última sexta-feira através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que representa o MTE na cidade. O Ministério espera que com isso as demissões sejam revertidas.
Em nota, o Metrô criticou a decisão do MTE. "Defender os demitidos é ignorar as ordens judiciais que declararam a greve abusiva. A posição do Ministério do Trabalho é um acinte ao Judiciário, ignora o sofrimento de 5 milhões de usuários do Metrô e contradiz inclusive a posição do ministro da Justiça, que defendeu a decisão judicial."
Greve
Durante a paralisação dos metroviários de São Paulo, somente as linhas 4-amarela e 5-lilás operaram normalmente. As outras três linhas funcionaram parcialmente. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo determinou que o reajuste dado à categoria fosse de 8,7%, o mesmo oferecido pela companhia.


Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-06-16/ministerio-do-trabalho-multa-metro-de-sp-por-demitir-funcionarios-durante-greve.html

Nenhum comentário: