Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 17 de junho de 2014

NEGOCIAÇÕES SOBRE TURNOS CONTíNUOS SINALIZAM AVANÇOS

O CNG/FASUBRA, reunido no dia 11/06, fez um levantamento sobre o andamento das negociações acerca da redução da jornada de trabalho com turnos contínuos que estão ocorrendo nesse momento. 
Como esta demanda já é tema de debate há tempo na categoria, sabemos, inclusive, que existem entidades em fase de implementação da jornada, de acordo com a aferição da Direção Nacional da Fasubra e dos informes que chegaram até o CNG.
Logo abaixo listamos Instituições que avançaram com a greve o processo de negociação sobre turnos contínuos com redução de jornada (30h), umas estão iniciando o processo outras estão bem mais avançadas: UFAM, UFRA, UFOPA, UFAC, UFMA, UFRN, UFRNE, UFPE, UFC, UFERSA, UFCG, UFT, UFTM, UFRJ, UNIRIO, UFABC, UFOP, UFRB, UNILA, UFFS, FURG, UFG. 

Instituições em que há forte movimento, mas a reitoria não apresenta no momento abertura para diálogo para negociar turnos contínuos e jornada: UnB, UFSC, UFLA, UFRGS. É possível notar que a luta pelos turnos contínuos e redução da jornada avançou significativamente no período da greve. Embora as negociações estejam se dando entre os sindicatos de base e as reitorias de cada universidade, trata-se de um ponto da nossa pauta nacional. Em geral, as negociações encontram uma correlação de forças mais favorável para avançar com as reitorias do que com o governo federal.
A principal tarefa colocada para o CNG/FASUBRA e comandos locais é acompanhar, intensificar e apostar nessas negociações com o objetivo de ampliarmos o numero de IFES no qual se estabeleçam os turnos contínuos e a redução da jornada sem redução de salários.
As entidades de base e comandos locais podem e devem reproduzir a cartilha: “TURNOS CONTINUOS e REDUÇÃO DA JORNADA”, para aumentar a mobilização e o entendimento da categoria sobre o tema. 
O CNG/FASUBRA está à disposição dos comandos locais para acompanhar, contribuir e tirar dúvidas sobre aspectos legais e políticos que possam surgir nas negociações em curso.
Caso haja outras instituições que tenham informes que não constam nesse informativo de greve, por favor, nos envie para darmos publicidade.

Fonte: http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/579-negociacoes-sobre-turnos-continuos-sinalizam-avancos

Nenhum comentário: