Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Para Justiça, greve de aeroviários no RJ não pode prejudicar aeroportos

Liminar estabelece ainda multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Sindicato dos aeroviários programa manifestação para esta quinta (12).
A Justiça Federal no Rio de Janeiro concedeu liminar (decisão provisória) em que determina que a greve de aeroviários na capital fluminense não pode prejudicar o funcionamento dos aeroportos. A decisão foi tomada após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter entrado na Justiça contra o Sindicato Municipal dos Aeroviários.
A liminar determina ainda que qualquer tipo de manifestação dos grevistas não pode ocupar o interior os aeroportos do Rio e de seu entorno. A multa para o descumprimento da decisão é de R$ 500 mil para o sindicato.
Os aeroviários do Rio anunciaram uma paralisação de 24 horas nos aeroportos Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e a assinatura da convenção coletiva. De acordo com a assessoria do sindicato, 80% do serviço será mantido.
Em nota, a Anac informou que vai monitorar a situação dos aeroportos do Rio ao longo de todo o dia, para avaliar eventuais impactos da paralisação.
A agência informou que as empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa e que devem acioná-los em situações de emergência, como a greve.


Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/06/para-justica-greve-de-aeroviarios-no-rj-nao-pode-prejudicar-aeroportos.html

Nenhum comentário: