Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veículo da Polícia Militar pega fogo em protesto no Pecém, no Ceará

Trabalhadores fizeram barricada com pneus incendiado na CE-155.
'Caveirão' tentou remover barricada de pneus queimado e foi incendiado.
O “caveirão”, veículo da Tropa de Choque da Polícia Militar do Ceará, foi parcialmente incendiado na manhã desta terça-feira (24) em um protesto no Porto do Pecém, no litoral de Fortaleza. Os policiais tentavam remover uma barricada de pneus queimados, que grudaram na lataria do veículo.
O material incendiado ficou preso ao veículo e impediu a abertura da porta do veículo para a saída dos policiais pela porta principal, que funciona com sistema hidráulico. No momento do incidente, 26 policiais estavam dentro do "caveirão" e tiveram que sair pela parte de cima do carro. Dois policiais inalaram fumaça, foram socorridos e passam bem. A polícia ressalta que os trabalhadores na manifestação não tiveram participação no incêndio ao veículo.

Os trabalhadores bloquearam um trecho da CE-155, que dá acesso ao complexo siderúrgico do Pecém. Eles fizeram uma barricada com pneus e galhos queimados. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar removeram os manifestantes do local e retiraram a barricada.
Os operários do empreendimento fazem protesto por aumento salarial, da cesta básica e vale alimentação diário. Eles cobram também o direito de bater o ponto de trabalho no ônibus.
Sem prejuízo
Em nota, a Secretaria da Secretaria de Segurança Pública do Ceará disse que durante a utilização do caminhão na manhã desta terça-feira, o equipamento sofreu uma pane elétrica e um princípio de incêndio, que foi controlado. Segundo a secretaria, a avaria no caminhão, que funciona como apoio para as ações do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque),  "não trará prejuízo ao trabalho da Polícia. O equipamento, adquirido pelo Ministério da Justiça, está em período de garantia e será consertado pela empresa responsável", diz a nota.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/06/veiculo-da-policia-militar-e-incendiado-em-protesto-no-pecem-no-ceara.html

Nenhum comentário: