Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em greve, enfermeiros do Recife levam flores para prefeito da cidade

Sindicato organizou café da manhã para conversar com gestor do município.
Buquê foi devolvido e a assessoria do prefeito ainda não se pronunciou.
Os enfermeiros do Recife, que estão em greve desde a sexta (18), se mobilizam na frente do prédio onde mora o prefeito Geraldo Julio, na manhã desta terça (22), para discutir as reivindicações da categoria. Eles levaram um buquê de flores para o gestor com o convite para um café da manhã que foi oferecido na frente do prédio, que fica no bairro da Torre, Zona Norte do Recife. No entanto, o prefeito não apareceu e as flores foram devolvidas ao grupo.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe), cerca de 100 enfermeiros devem fazer uma carreata até a Prefeitura da cidade, no Centro.
A principal reivindicação da pauta, além de melhores condições de trabalho, é um aumento salarial em torno de 20%. De acordo com o Seepe, os últimos dois reajustes concedidos pela Prefeitura ficaram abaixo da inflação. O grupo conta com carros de som acompanhando e devem fazer panfletagem na cidade para divulgar a causa. "Nós queremos ser recebidos pelo prefeito, porque os secretários não sabem negociar com a categoria, vieram com reajuste abaixo da inflação”, critica a secretária geral do Seepe, Berenice Garcês.

A qualidade do local de trabalho também é outro ponto de discussão com a prefeitura. “Queremos discutir as nossas gratificações para 2014, repasse de verba federal e as unidades de saúde que estão sucateadas, sem nenhum cuidado”, aponta Garcês. Procurada pelo G1, a assessoria da Prefeitura do Recife não se pronunciou sobre o caso, até a publicação dessa reportagem.
No primeiro dia de greve, a adesão foi parcial e permanece dessa maneira. Os enfermeiros que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não paralisaram as atividades. Para trabalhar, usam nesta sexta-feira (22) uma faixa preta no braço e uma camisa em protesto por debaixo da farda. Segundo a diretora do Seepe, Flavyana Santos, boa parte dos Distritos Sanitários 4 e 5, além de uma parte do 3, já aderiram ao movimento.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/07/em-greve-enfermeiros-do-recife-levam-flores-para-prefeito-da-cidade.html

Nenhum comentário: