Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 22 de julho de 2014

IFCE: Assembleia debaterá a implantação de ponto eletrônico para servidores e de quebra da jornada de 30 horas

Assembleia Geral de servidores do IFCE está marcada para sexta-feira, 25/7
Reunido na sede do SINDSIFCE, o Comando Geral de Mobilização dos Servidores e Estudantes do IFCE deliberou, na tarde desta sexta-feira, pela convocação de Assembleia Geral dos servidores, para sexta-feira, 25/7, às 16h, no Auditório Castelo Branco, do Campus Fortaleza.
A assembleia debaterá a ameaça de implantação de ponto eletrônico para servidores e de quebra da jornada de 30 horas e contará com a participação especial do advogado e especialista em legislação trabalhista Clovis Renato Costa Farias, vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE. Uma grande oportunidade para debatermos com um especialista a defesa dos nossos direitos.
A assembleia também discutirá a proposta de avaliação e progressão docente. A participação dos servidores é fundamental. O SINDSIFCE oferecerá ajuda de custo aos associados dos campi do Interior. Compareça e ajude na divulgação e na mobilização!

Reunião com a Reitoria
O Comando Geral de Mobilização também deliberou, na tarde desta sexta-feira, pelo envio de novo ofício à Reitoria, solicitando reunião aberta para discutir a pauta de reivindicações do Comando. O CGM sugere os dias 16 e 17 de julho, como possíveis datas para a reunião.
A cobrança por parte de todos os servidores é fundamental para que a Reitoria aceite realizar a reunião ampliada e aberta à participação de todos os professores, técnico-administrativos e estudantes.
Sete principais reivindicações constam da pauta do Comando Geral de Mobilização:  não ao ponto eletrônico; manutenção da jornada de 30 horas dos técnico-administrativos; discussão sobre a minuta de Progressão Docente elaborada pelos servidores; implantação imediata da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, com ampla participação da comunidade acadêmica; criação de uma política para capacitação e pós-graduação para os TAES; revisão da resolução 020 do IFCE, datada de 14 de março de 2012, que trata do pagamento de gratificação de encargos de curso e concurso; revisão, com ampla participação da comunidade, do perfil docente utilizado para efeito de concursos (interno e externo).
30 horas: sem diálogo
A quebra do regime de 30 horas dos técnico-administrativos vem sendo preparada pela Reitoria, de modo já oficialmente confirmado, ao mesmo tempo em que a administração do IFCE negou o pedido feito pelos representantes das quatro seções sindicais que representam os servidores do Instituto, para que o tema fosse discutido com a presença de um representante de cada seção.
Ferindo o direito à liberdade de organização e luta dos servidores, a Reitoria disse “não” ao ofício em que as quatro seções solicitaram conjuntamente participação no debate. E seguiu com a instalação da Comissão de Trabalho que avaliará a quebra da jornada de 30 horas. Instalada no último dia 1/7, a Comissão deverá apresentar em até 30 dias propostas quanto à jornada de trabalho no IFCE.
Minuta de progressão docente
A luta para que a minuta alternativa de avaliação e progressão docente, elaborada pelos servidores, seja aceita pela Reitoria é enfatizada por David Montenegro, também integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE. “Esse é um dos pontos mais importantes da pauta de reivindicações do Comando, com grande repercussão sobre os docentes e a comunidade acadêmica como um todo”, destacou.
 “A proposta que foi apresentada pela Reitoria tornava quase impossível a progressão, a não ser para os servidores em cargo de gestão. Para que tenhamos condições de progredir de forma mais justa e rápida, o conjunto dos servidores elaborou uma minuta alternativa  e exigem que esse texto, e não o texto da Reitoria, seja a base para as novas regras de avaliação e progressão docente”.

Fonte: http://www.sindsifce.com.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=1853

Nenhum comentário: