Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PB: Greve de ônibus chega ao 3º dia em João Pessoa e tem nova audiência

TRT realiza nova rodada de negociações às 15h desta quarta.
Enquanto não há acordo, 60% da frota atende a população.
Esta quarta-feira (9) marca o terceiro dia de greve dos motoristas e cobradores de transporte coletivo na Região Metropolitana de João Pessoa. Uma nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho foi programada para as 15h de hoje depois que uma primeira, realizada na terça-feira (8), não chegou a um acordo entre trabalhadores e empresas. Enquanto o acordo não acontece, 60% da frota está em circulação, obedecendo decisão do próprio TRT.
A paralisação teve início à 0h de segunda-feira após os trabalhadores das empresas de transporte público negarem, em assembleia realizada no final da noite de domingo (6), uma contraproposta enviada pelas empresas. A nova proposta de reajuste salarial apresentada na terça-feira pela classe empresarial foi de 1% a mais, passando de 6% para 7%. Já os trabalhadores reduziram o percentual reivindicado de 14% para 11%.

Nesta terça-feira, segundo dia da greve os passageiros passaram por menos transtornos que na segunda-feira, quando a greve foi deflagrada e 100% dos ônibus ficaram nas garagens.
O primeiro dia da greve deixou cerca de 300 mil pessoas sem o serviço de transporte público na Região Metropolitana de João Pessoa, que inclui os município de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Conde além da capital. Cerca de 5 mil trabalhadores operam os transportes públicos na Grande João Pessoa, de acordo com Antônio de Pádua, presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de João Pessoa.
No início da noite da segunda-feira, após a determinção do TRT, parte da frota já voltou às ruas, sob pena de R$ 50 mil de multa diária em caso de descumprimento.

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/07/greve-de-onibus-chega-ao-3-dia-em-joao-pessoa-e-tem-nova-audiencia.html

Nenhum comentário: