Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Greve deixa Grande Recife sem ônibus nesta segunda-feira

Motoristas e cobradores de ônibus fazem manifestação reivindicando reajuste salarial e de benefícios
Com os dezoito terminais integrados vazios e sem ônibus nas ruas, a população do Grande Recife enfrenta mais uma paralisação dos motoristas e cobradores na manhã desta segunda-feira. No município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, um ônibus que tentava circular teve o pneu furado e vidros quebrados. A paralisação, anunciada neste doming,o teve início às 4 horas, de acordo com a categoria, que protesta contra a suspensão de 10% de aumento salarial e 75% no vale-alimentação concedidos no mês passado. À tarde, eles vão fazer uma manifestação na área central da cidade.

Os engarrafamentos, que são comuns nesse período do dia, estão ainda mais intensos devido aos carros a mais que circulam nesta segunda. Apesar do anúncio da paralisação, muita gente espera, em vão, os coletivos nas paradas.
O aumento foi concedido em 30 de julho, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), depois de três dias de greve. Eles reivindicavam 10% de reajuste e aumento do vale-refeição de 171 reais para 320 reais. Os empregadores ofereceram 6% de aumento linear - salário e benefícios. Porém, a Justiça do trabalho concedeu os 10% e 300 reais de vale-refeição.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho, que suspendeu a determinação do TRT de forma provisória, acatando pedido de liminar. A decisão fica valendo até o julgamento do caso pela Seção de Dissídios Coletivos do TST, que ainda não tem data definida. O salário inicial dos motoristas é de 1.605 reais e o dos cobradores, de 738 reais.
 (Com Estadão Conteúdo)

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/greve-deixa-grande-recife-sem-onibus-nesta-segunda-feira

Nenhum comentário: