Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

OAB pedirá punição a candidato do PSDB-DF que propôs “kit macho”

O próprio partido considerou as declarações homofóbicas
A Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrará com duas representações, nesta segunda-feira (25), contra o candidato a deputado federal Matheus Sathler (PSDB-DF), que ficou conhecido por defender a criação de um 'kit macho' e 'kit fêmea' para as crianças. A Comissão vai recorrer ao Ministério Público Eleitoral e a OAB-DF, pedindo a punição para o que classificou como manifestações “homofóbicas”.
Os kits são cartilhas que seriam distribuídas nas escolas para ensinar as crianças a se relacionar somente com o sexo oposto.
A presidente da Comissão, advogada Maria Berenice Dias, afirmou que as declarações de Sathler durante o programa eleitoral partidário são incompatíveis com a função para a qual ele tenta se eleger.
— A atitude dele como candidato é totalmente incompatível com a postura de quem pretende ser um representante do povo.
Berenice explicou que uma das ações será apresentada no MPE (Ministério Público Eleitoral) e pedirá direito de resposta dentro da propaganda política. Caso o pedido não seja aceito, a OAB solicitará a cassação do registro de Sathler.   

A outra representação será feita na OAB-DF para apurar se o candidato feriu o código de ética da entidade. Para Berenice, o candidato tucano cometeu crimes de injúria e difamação contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
— Ele se qualifica como advogado, como Dr. Matheus. Então deve responder pela afronta ao código de ética da OAB-DF.
 “Kit Macho”
O presidente do PSDB-DF, Eduardo Jorge, anunciou que a propaganda não será exibida novamente e que o candidato já foi orientado a mudar o “tom homofóbico” da campanha.

Fonte: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/distrito-federal/oab-pedira-punicao-a-candidato-do-psdb-df-que-propos-kit-macho-25082014

Nenhum comentário: