Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Servidores da UFS paralisam atividades nesta quarta

Mobilização contra o ponto eletrônico ocorreu na universidade
Inconformados com a decisão judicial que obriga os Servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) a registrar a jornada de trabalho através de ponto eletrônico, os servidores decidiram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira, 27. A mobilização ocorreu na entrada da universidade, na manhã de hoje.
A categoria alega que a implantação do ponto eletrônico é autoritária e que não foram consultados. Para Gileno Ferreiro, um dos diretores do Sindicato Dos Trabalhadores da UFS (SINTUFS) houve falta de comunicação dos gestores com os servidores. “A gente tem dois pontos a serem discutidos, que são o ponto eletrônico e a flexibilização da jornada de trabalho. Ontem pela manhã tivemos a assembleia da categoria. Tivemos também a primeira reunião para discutir a flexibilização da carga horária”, explica.

Impasse
Segundo o sindicalista, o ponto eletrônico não obriga os professores a registrarem sua jornada de trabalho, mas os servidores ficariam obrigados a utilizar o novo sistema. “Os professores tem uma lei que garante o não batimento de ponto, mas será necessário fazer um controle de aula. Já com os servidores o ponto será no sistema”, diz.
Entenda
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram não bater o ponto eletrônico, até que consigam  ajustar as questões que impedem a categoria de cumprir a determinação judicial. Os servidores não descartam a possibilidade de cruzar os braços, caso não seja encontrada uma solução.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de imprensa do Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Sergipe, mas não tivemos êxito nas ligações. O Portal permanece disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Por Eliene Andrade

Fonte: http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=162397

Nenhum comentário: