Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Servidores de Maceió iniciam greve para cobrar acordo com prefeitura

Município se comprometeu a pagar data-base e não cumpriu.
Prefeitura entrou na Justiça com uma ação de ilegalidade da greve.
Os servidores públicos do Munícipio de Maceió paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (21). Eles estão concentrados em frente à Secretaria Municipal de Finanças, no Centro, e exigem que a Prefeitura de Maceió cumpra o acordo em relação à data-base da categoria, que previa pagamento este ano de reajustes retroativos.
A greve geral foi decidida em assembleia geral realizada na última sexta-feira (15) e hoje eles colocaram em prática a paralisação.

O município informou que entrou com uma ação de ilegalidade da greve e agora aguarda a decisão da Justiça, entretanto, não nega que o acordo tenha sido descumprido e tampouco explica os motivos para o não pagamento. Por meio de nota, a prefeitura de Maceió diz apenas que sempre manteve o diálogo aberto com os servidores, instalando, inclusive, uma mesa permanente de negociação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref), Sidney Lopes, a prefeitura deveria ter pago o retroativo referente à data-base da categoria de 2012, 2013 e 2014.
"Ele deveria ter pago em dezembro de 2012, 12% da progressão do ano. Em janeiro de 2014, deveria ter sido liberado a progressão do primeiro semestre de 2013 e em fevereiro a do segundo semestre. Em julho já era para ter pago o retroativo de 2014. Queremos que a prefeitura cumpra o acordo que fizemos com o antigo secretário de Saúde e com a secretária de finanças", afirmou.
Participam da mobilização o Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), Sindspref, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a Federação dos Servidores Municipais de Alagoas e a Central Única de Trabalhadores (CUT).
Quanto ao funcionamento da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), a ocupação do prédio está inviabilizando totalmente o atendimento ao público. Os serviços serão retomados tão logo o prédio seja desocupado.

Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/08/servidores-de-maceio-iniciam-greve-para-cobrar-acordo-com-prefeitura.html

Nenhum comentário: