Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Metroviários debatem direito à greve e organização sindical

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), na capital paulista, o 5ª Congresso da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), com a temática "Direito de Greve e Organização Sindical".
O evento teve a participação dos sindicalistas metroviários, representantes da CUT, CSP-Conlutas, e a participação na primeira bancada de Adilson Araújo, presidente da CTB. "As centrais sindicais e os sindicatos precisam cumprir seus papeis, por serem apartidários e unidos nas ações, las podem solucionar mais rápido os conflitos. E a unidade se constrói nas adversidades", afirmou Adílson Araújo.
Foram discutidas na pauta da convenção propostas dos candidatos à presidência e a relação com os metroviários. Fora isso, assuntos como a construção de uma maior união entre as centrais sindicais, a diminuição de intolerância religiosa, de gêneros e de classes sociais e as conquistas dos movimentos dos trabalhadores foram tratados durante o debate. Todos manifestaram preocupação sobre a privatização de portos e linhas de metrô, as greve dos Garis e Condutores do Rio de Janeiro e as demissões dos metroviários.
 “De forma franca, honesta e sincera, o debate é sempre oportuno, importante e de boa compreensão. Ser revolucionário é compreender o papel de correlação de forças e o quanto é importante a manifestação do trabalhador. Isso é fundamental para a unidade e o fortalecimento dos laços de solidariedade entre a classe trabalhadora”, analisou o presidente da CTB. Ele afirmou que a entidade não é um partido político, e sim uma central sindical que busca a compreensão da importância sobre as mudanças política da sociedade.


Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/249555-8

Nenhum comentário: