Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 9 de setembro de 2014

No CE, telespectadores pedem retirada de beijo gay da propaganda eleitoral

Ministério Público Eleitoral se manifestou sobre as reclamações e manteve a exibição do beijo gay
Pelo menos 20 reclamações contra o beijo gay na propaganda eleitoral do candidato a governador do Psol do Ceará, Ailton Lopes, foram registrados na ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-CE). A informação é da assessoria de imprensa do órgão.
Os pedidos foram encaminhados para análise do Ministério Público. Segundo o procurador regional eleitoral Rômulo Conrado, os reclamações manifestam argumentos religiosos, dizem que o beijo representa ataque à “moral” e outros afirmam que crianças assistem ao horário eleitoral gratuito. Em parecer enviado à ouvidoria do TRE, Rômulo afirmou que não há ilegalidade na exibição das cenas.

 “Juridicamente, portanto, não se podem distinguir manifestações de carinho e afeto a partir do gênero dos indivíduos que integram o casal”, afirmou o procurador, por meio da assessoria de imprensa. Em comunicado, o procurador lembrou ainda que os programas e propagandas eleitorais não estão sujeitas à classificação indicativa, ainda que possíveis abusos relacionados à violência, sexo ou drogas possam ser analisados conforme previsões de norma do Ministério da Justiça. Rômulo considerou que o beijo apresentado não possui feição lasciva, nem libidinosa, podendo ser veiculado por buscar explicitar proposta do candidato.
No mesmo programa eleitoral em que apresentou duas cenas de beijo gay, Ailton também falou sobre sua vida: “Eu sou gay e sei como foi difícil me assumir”, disse, em edição exibida em 28 de agosto, para todo o Ceará, dentro do horário eleitoral gratuito. Segundo a assessoria de imprensa, não há previsão de reprise, mas o vídeo está nas redes sociais do candidato, no site oficial da campanha, e também pode ser visto aqui.

Nenhum comentário: