Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretário-geral da ONU pede respeito constitucional em Lesoto

Nações Unidas, 31 ago (EFE).
- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez neste domingo uma chamada para que seja respeitada a ordem constitucional em Lesoto após o golpe de Estado dado no sábado pelos militares nessa nação africana.
Em declaração distribuída por seu escritório de imprensa, Ban expressa sua preocupação pela tomada do poder por parte dos militares e pede que "seja respeitada a ordem constitucional e democrática".
Além disso, o secretário-geral faz uma chamada a todas as partes para que "se abstenham de cometer atos de violência e trabalhem juntas a favor de uma solução de suas diferenças pacífica e duradoura".
O primeiro-ministro de Lesoto, Thomas Thabane, fugiu no sábado para África do Sul e ali denunciou um golpe militar em seu país depois que tropas militares tomaram o controle do quartel da Polícia e estações de rádio e telecomunicações.

No entanto, o porta-voz dos militares, Ntlele Ntoi, negou que nesse pequeno reino da África do Sul tenha ocorridio um golpe, e assegurou que só se tratou de uma operação para evitar que a polícia vendesse armas a alguns partidos. EFE

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/secret%C3%A1rio-geral-onu-pede-respeito-constitucional-lesoto-145858712.html

Nenhum comentário: