Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sindicato alemão convoca nova greve em armazéns da Amazon

Os trabalhadores de armazéns alemães da varejista online Amazon.com entraram em greve novamente nesta segunda-feira, com o sindicato Verdi fazendo pressão por suas demandas em uma longa disputa sobre salários e melhores condições de trabalho.
O Verdi disse em comunicado que tinha convocado os trabalhadores à greve nos centros de distribuição em Bad Hersfeld, Leipzig, Graben e Rheinberg.
O Verdi tinha convocado em junho greves em três desses locais.
A empresa norte-americana emprega um total de 9.000 funcionários em nove centros de distribuição na Alemanha, seu segundo maior mercado depois dos Estados Unidos, além de 14 mil trabalhadores sazonais.
O Verdi quer que a Amazon aumente o salário para os trabalhadores em seus centros de distribuição em conformidade com acordos coletivos de trabalho dos setores de correspondência e indústria de varejo na Alemanha, tendo organizado várias interrupções ao longo do ano passado.
A Amazon, no entanto, tem rejeitado o pedido, argumentando que trata os funcionários dos centros de distribuição como trabalhadores de logística e que eles recebem salário acima da média para os padrões dessa indústria.


Fonte: Reuters - 22/09/2014 - http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=18194

Nenhum comentário: