Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SINTUFCE desenvolve parcerias para capacitação dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) com o GRUPE


O SINTUFCe através da Coordenação de Educação e Cultura realizou do dia 04/09 às 16 h na Faculdade de Direito, uma reunião com o GRUPE (Grupo de pesquisa) Coordenador pelo Prof. Gérson Marques, onde apresentou uma proposta de parceria inovadora que contribui para a capacitação dos servidores técnicos da UFC.
Este é o caminho que foi traçado pela nova gestão do sindicato: valorização do servidor em todas as áreas que gerem desenvolvimento humano e profissional. Buscou-se a parceria com o GRUPE levando em consideração o alto nível de conhecimento na área de política sindical, uma vez que comungamos da mesma visão em relação a formação de nossas lideranças para atuação sindical, onde deve acontecer projetos bem elaborados, a fim de alcançar os objetivos esperados em relação ao crescimento dos trabalhadores da educação.

As Coordenadoras de Educação e Cultura Adeli e Heveline, também compõem a comissão de capacitação e qualificação criada pelo Reitor da UFC, um ganho da greve, movido pelo o Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação - PCCTAE, criado pela lei federal nº 11.091/2005, com a finalidade de investir na formação dos servidores. Por isso, o desejo de ampliar as possibilidades de capacitação e qualificação para todo o corpo técnico administrativo da UFC. Situação que se esperava desde 2005 da gestão superior e só agora em 2014, na atuação da nova gestão sindical acontece de forma prática e eficaz.
A reunião foi concluída com o aceite do GRUPE, para fortalecer e contribuir na área de capacitação com a Escola de Formação Humana, Política e Gestão Sindical, que será elaborada e lançada no começo de 2015. Também ficou acertado que o GRUPE fará uma articulação junto ao Departamento de Direito Público para uma proposta de especialização com foco na área de Política Sindical ou um tema afim, colaborando com mais uma oportunidade de qualificação para o servidor e trabalhador da educação.
Estamos em constantes trabalhos nesta Gestão Ética e Transparência, para cumprirmos a nossa missão humana e sindical que nos comprometemos a realizar. Vamos a Luta!.

Fonte: Heveline Ribeiro (Diretora do SINTUFCE)

Nenhum comentário: