Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ONU: Países da América Latina e o Caribe devem investir 6,2% do PIB anual em infraestrutura, estima ONU

O estudo da CEPAL mostra que países não investem o suficiente. O Brasil usou 4,10% do PIB em 2012 para infraestrutura, cifra inferior ao da Costa Rica – líder na região – que gastou 5,47%.
A Comissão Econômica da ONU para a América Latina e Caribe (CEPAL) estima que os países da região devem investir 6,2% do seu produto interno bruto (PIB) anual nos setores de infraestrutura nos próximos anos até 2020. A informação é baseada em um estudo sobre os investimentos em infraestrutura nos países da região no período de 1980 a 2012, divulgado nesta segunda-feira (13) e produzido pela Divisão de Recursos Naturais e de Infraestrutura da Comissão.
De acordo com o relatório, em 2012 a média de investimento regional nos quatro setores foi de 3,49% do PIB, mostrando que a região não está investindo o suficiente. A Costa Rica foi o país que mais investiu em infraestrutura com um total de 5,47% do PIB. O investimento brasileiro marcou 4,10%, ficando atrás do Uruguai com 5,08%, Nicarágua com 4,93%, Bolívia com 4, 47% e Peru com 4,46%.
Além da revisão dos últimos 22 anos, a publicação oferece uma atualização das necessidades anuais de investimento nos principais setores de infraestrutura econômica de cada país: transportes, energia, telecomunicações, água e saneamento, assim como também atende às necessidades decorrentes das empresas e consumidores da região nos próximos anos.
Segundo a CEPAL, os investimentos em infraestrutura devem contribuir para o aumento da cobertura e da qualidade dos serviços públicos e reduzir os custos associados à mobilidade e logística, que melhora o acesso ao mercado de bens, serviços, trabalho e finanças, e proporciona ambientes para o bem-estar geral da população.


Fonte: http://www.onu.org.br/paises-da-america-latina-e-o-caribe-devem-investir-62-do-pib-anual-em-infraestrutura-estima-onu/

Nenhum comentário: