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quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Campanha de divulgação do SeCI (Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflitos de Interesses)

Com o Sistema, servidores e empregados públicos federais podem fazer consultas sobre situações de potencial conflito; pedir autorização para o exercício de atividade privada; acompanhar solicitações; e interpor recursos contra decisões emitidas.
Para que os servidores tomem conhecimento dessa ferramenta e a utilizem quando se perceberem em possíveis situações de conflito de interesses, a CGU disponibiliza um kit promocional para que os responsáveis pela implementação da Lei de Conflito de Interesses em cada órgão e entidade possam providenciar  a divulgação do Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflitos de Interesses (SeCI) internamente (https://seci.cgu.gov.br/SeCI/Login/Externo.aspx?ReturnUrl=/SeCI/)
As explicações das peças de comunicação interna e de como utilizá-las para buscar a sensibilização dos servidores estão disponíveis no Plano de Comunicação: http://www.cgu.gov.br/assuntos/etica-e-integridade/conflito-de-interesses/seci-sistema-eletronico-de-prevencao-de-conflito-de-interesses/arquivos/plano-de-comunicacao.pdf
Em vigor desde 1º de julho de 2013, a Lei nº 12.813/2013 (Lei de Conflito de Interesses) criou mecanismos para que o servidor ou empregado público federal previna possíveis conflitos de interesses e resguarde informações privilegiadas.
Para agilizar a comunicação entre o agente público e o Governo Federal no âmbito da nova lei, a Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolveu o SeCI - Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflitos de Interesses.
O SeCI permite ao servidor ou empregado público federal fazer consultas e pedir autorização para exercer atividade privada, bem como acompanhar as solicitações em andamento e interpor recursos contra as decisões emitidas, tudo de forma simples e rápida.


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