Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Funcionários dos Correios entram em greve no Rio Grande do Sul

Estão previstas ações de mobilização para esta quinta-feira (29) no estado.
Categoria reivindica melhores condições de trabalho e novas contratações.
Os trabalhadores dos Correios estão em greve a partir desta quinta-feira (29) no Rio Grande do Sul. A paralisação foi decidida em assembleia da categoria. Os servidores querem negociar com a empresa a entrega de cartas e encomendas pela manhã e a contratação de funcionários através de concurso. A manifestação abrange quase todo o estado, exceto Santa Maria, e deve se estender até esta sexta-feira (30).
A greve começou à meia-noite desta quinta-feira (29) e é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telegrafos do RS (Sintect-RS). Durante a manhã, os grevistas estarão em frente aos locais de trabalho chamando colegas para aderirem ao movimento. Às 10h está prevista uma concentração na Igreja Pompeia, no Centro da capital, e logo depois uma caminhada será relizada até a sede dos Correios, na Avenida Siqueira Campos.
Segundo o secretário-geral do Sintect-RS, Vítor Rittmann, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e critica as condições de serviço, como falta de servidores e o calor enfrentado pelos carteiros durante as entregas.
Buscamos o diálogo e temos tentado negociar com a empresa. Mas ela ignora as reivindicações dos trabalhadores, mantém as dobras, a entrega pela tarde e não cogita uma solução para a falta de pessoal. Há muitos trabalhadores adoecidos pelas precárias condições de trabalho e pela falta de trabalhadores”, argumenta.

Os Correios informaram, através da assessoria de imprensa, que nenhuma unidade da empresa deixou de funcionar e que não há barreiras impedindo saída de trabalhadores. O serviço Sedex foi mantido normalmente. Segundo a empresa, a paralisação é localizada e atinge municípios que são base do Sintect-RS. A assessoria também informou que está negociando com a categoria e que cumpre os compromissos firmados no acordo coletivo de trabalho.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/01/funcionarios-dos-correios-entram-em-greve-no-rio-grande-do-sul.html

Nenhum comentário: