Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ricardo Antunes

Ricardo Luis Coltro Antunes (São Paulo, 1953) é um sociólogo brasileiro. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)1.
É graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestre em Ciência Política pela UNICAMP (1980) e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1986) com a tese "As formas de greve: o confronto operário no abc paulista - 1978/80".
Atualmente é professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas(IFCH) e leciona disciplinas como Sociologia do Trabalho e Sociologia de Karl Marx.
Ricardo Antunes é um dos maiores conhecedores da obra marxiana da América Latina.
Ricardo Antunes possui mestrado e doutorado em Ciências Sociais, respectivamente pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e pela Universidade de São Paulo - USP. Realizou pós-doutorado na University of Sussex, no Reino Unido, e obteve o título de Livre Docência pela Unicamp, onde atualmente é professor titular de Sociologia. É organizador de Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil (São Paulo: Boitempo Editorial, 2006) e de Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil Vol. II (São Paulo: Boitempo Editorial, 2013) e autor, entre outras obras, de O continente do labor (São Paulo: Boitempo Editorial, 2011), Adeus ao trabalho?: ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade no mundo do trabalho (São Paulo: Cortez, 2010) e Os Sentidos do Trabalho: ensaio sobre a afirmação e a negação do trabalho (São Paulo: Boitempo Editorial, 1999) — a última, publicada nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Itália, Argentina, Venezuela e Colômbia.

Nenhum comentário: