Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Governo do Paraná tenta encerrar greve

O governo do Paraná programou para hoje uma reunião com os professores da rede estadual de educação para tentar por fim à greve da categoria. Nos dez dias de paralisação, todas as 2.100 escolas do Estado ficaram sem aulas. Há professores acampados em frente à sede do governo desde o início do movimento.
A categoria reclama de falta de dinheiro e de funcionários nas escolas, de salários atrasados e do fechamento de turmas, além de um pacote de corte de gastos que previa mudanças no plano de carreira e na previdência dos servidores do setor.
Em crise financeira há pelo menos dois anos, o governo Richa cortou milhares de servidores temporários da educação às vésperas do início do ano letivo e deixou de repassar dinheiro para a manutenção dos colégios.
O terço de férias dos docentes está atrasado desde dezembro.

Na semana passada, em protesto contra a proposta de corte de gastos do governo, milhares de professores e servidores invadiram a Assembleia Legislativa, acamparam no plenário e cercaram as entradas para impedir a sessão que votaria o pacote. Acuado, o governo de Beto Richa (PSDB) teve que retirar a proposta da pauta.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/02/19/noticiasjornalpolitica,3394788/governo-do-parana-tenta-encerrar-greve.shtml

Nenhum comentário: