Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Operação prende 11 pessoas de grupo que planejava matar juiz em Maricá

Entre os presos estão um soldado da UPP do Alemão e um sargento da PM.
Ação para cumprir 26 mandados de prisão ocorreu em Maricá e São Gonçalo.
Uma operação da polícia civil e do Ministério Público do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira (6), onze pessoas por envolvimento em tráfico de drogas e homicídios, que agia nos municípios de Maricá, no litoral do Rio e São Gonçalo, na Região Metropolitana. Entre os presos estão dois policiais militares: um sargento e um soldado lotado no Batalhão de Niterói. Segundo a polícia, o grupo planejava um atentado contra o juiz Rafael Rezende de Chagas, que atuava no combate às ações do bando em Maricá, conforme informações do RJTV.
A ação contou com participação de oitenta agentes do Grupo de Atuação Agentes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do (MPRJ), em parceria com policiais civis de Niterói. Eles estiveram nos municípios de Maricá e São Gonçalo, para cumprir 26 mandados de prisão preventiva. No final da manhã, a polícia civil informou que quinze pessoas com mandado de busca ainda estão sendo procuradas.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia nos dois municípios com apoio de PMs para cometer os crimes. Um dos policiais militares foi  preso com duas armas, uma delas com a numeração raspada. Gravações telefônicas realizadas com autorização judicial mostram policial conversando com um traficante de drogas da região.

Segundo a denúncia, o grupo é chefiado por Adriano Moreira Abrahão, o “Ninho”, que comanda as células da organização que funcionam nas duas cidades. Já os policiais militares, além do tráfico, davam cobertura aos negócios ilícitos do bando, faziam a segurança de seus integrantes e a escolta do transporte das drogas.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/02/operacao-prende-11-pessoas-de-grupo-que-planejava-matar-juiz-em-marica.html

Nenhum comentário: